Abastecimento de água retorna a normalidade em Camboriú

Após uma longa jornada de trabalho, a Secretaria de Saneamento Básico concluiu a reparação da adutora que sofreu vazamento desde a tarde do último domingo, na rua José Francisco Bernardes. Responsável por abastecer os bairros: Centro, Areias, Santa Regina, Cedro, Rio Pequeno e São Francisco de Assis, a adutora já está operando normalmente.

Entenda o caso
Desde o início da tarde do último domingo, dia 27, a SESB estava trabalhando na busca de um rompimento em uma adutora responsável por abastecer os bairros: Centro, Areias, Santa Regina, Cedro, Rio Pequeno e São Francisco de Assis. Durante a madrugada um aparelho chamado “Geofone” foi utilizado pelos funcionários a fim de encontrar o local do vazamento. O aparelho funciona pela escuta, por exemplo: quando líquidos pressurizados escapam por um orifício eles criam vibrações e ruídos bem típicos. Estes ruídos são identificados e localizados pelo Geofone.

Durante a noite, a Prefeita Luzia Coppi Mathias acompanhou os trabalhos da equipe de manutenção da SESB e fez um pedido a comunidade: “O que peço aos moradores é para que tenham paciência”, declarou.

Os telefones de plantão da Secretaria de Saneamento Básico são os seguintes: (47) 3365-2083 / (47) 3365-4916 / (47) 9246-2454

Saiba mais sobre o Geofone utilizado pela SESB
O geofone normalmente é utilizado de madrugada quando há menos barulhos ambientais e uma pressão hidráulica maior devido a um consumo de água que normalmente é menor durante a noite. Pelo fone de ouvido um operador de geofone experiente consegue qualificar um ruído como ruído de vazamento e pelo indicador de intensidade do ruído ele consegue localizar o mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Provided by orange county short sale specialist