Equipes masculina e feminina do Brasil, conquistam o pan-americano de handebol

Brasileiras são as Campeãs pan-americanas de handebol

O Brasil conquistou no final da noite do último sábado (17), em Balneário Camboriú, os títulos masculino e feminino do Campeonato Pan-Americano Juvenil de handebol 2010. Todas as partidas foram disputadas no ginásio de esportes Multieventos Hamilton Linhares, no bairro da Barra. Com o título as equipes garantiram vagas nos Jogos Olímpicos da Juventude, que irá acontecer no mês de agosto em Cingapura. 

Na decisão feminina muita emoção e um jogo equilibrado entre Brasil e a República Dominicana. O placar foi apertado, mas com vitória brasileira por um gol de diferença, 24 a 23. Essa competição também foi classificatória para o Campeonato Mundial, que será realizado em julho, na República Dominicana. Além do Brasil, República Dominicana (país sede), Argentina e Uruguai também garantiram vaga. 

O técnico da seleção feminina, Morten Soubak, comemorou a conquista. “Já esperávamos um jogo bem disputado e difícil, mas o mais importante é que alcançamos o nosso objetivo que era conquistar o título, a vaga para o Mundial e para os Jogos Olímpicos da Juventude”, declarou. 

Meninos do Brasil comemoram o título pan-americano conquistado em cima da Argentina

Na final masculina entrou em campo a rivalidade entre Brasil e Argentina. Apoiado por aproximadamente três mil torcedores, a equipe brasileira derrotou nossos ‘hermanos’ em um jogo bastante disputado por um score de dois gols de diferença, 29 a 27.

O campeonato Panamericano juvenil masculino/feminino foi organizado pela Panamerican Team Handball Federation com apoio da prefeitura municipal de Balneário Camboriú através da Fundação municipal de esportes.

Confira a classificação:

Feminino


1-Brasil
2-República Dominicana
3-Argentina
 

Masculino

1-Brasil
2-Argentina
3-Chile

Um comentário sobre “Equipes masculina e feminina do Brasil, conquistam o pan-americano de handebol

  1. deborah pontes maciel disse:

    tenho uma imensa satisfaçao em poder enaltecer essa modalidade esportiva ,a qual devera crescer na historia das olempiadas e fazer brilhar muitos atletas.Sou mae de DEBORAH HANNAH PONTES NUNES A CENTRALZINHA DO BR.Ela me enche de orgulho ! ah! tambem sou ex -atleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Provided by orange county short sale specialist