Ninho

Mais um tucano deixa o ninho aqui na terrinha. O vereador Alcione Teixeira, o popular Currú, que estava ameaçando deixar o ninho dos tucanos e migrar para o novo PSD, cumpriu a ameaça e esta semana assinou a ficha  de ingresso no PSD.

Currú, que se reelegeu vereador em 2004 pelo PP, sendo o mais votado do município, filiou-se ao PSDB com a promessa de ser candidato a vice-prefeito na chapa do então prefeito Edson Olegário, no pleito de 2001. Promessa essa que não foi cumprida, pois a vaga foi preenchida pela então assessora Luzia Coppi Mathias.

Ninho II

Com a não homologação da candidatura do ex-tucano Edinho à reeleição, Luzia, que aparecia como vice-prefeita na chapa, concorreu como prefeita e trouxe o então candidato a vereador, Milton Antônio, como seu vice.

Mais uma vez Currú se decepcionou com os tucanos e concorreu como vereador, vencendo o pleito, e assumindo a presidência da Casa Legislativa nos dois primeiros anos do mandato (2009/2010).

Ninho III

Quando iniciam-se as “negociações” para mais um pleito municipal, Currú aparece, mais uma vez, como um dos interessados ao cargo de vice-prefeito, desta vez compondo chapa com a tucana. Mas sem definições nas negociações, Currú busca espaço numa nova sigla. Partido este que ainda não está estruturado e nem formado oficialmente. “Serei um dos fundadores do PSD”, declarou ele a um colega.

Perda

Na minha opinião (por mais humilde que possa ser) o PSDB perde muito com a saída do Currú, que é popular e tem voto. Com certeza Currú estará disputando o próximo pleito e fora do PSDB ele fica aberto à propostas da oposição. Pode ser perigoso.

Salto

Recente pesquisa mostrou uma aprovação de 57% no governo da Tucana. Claro que o percentual é bom, mas nada satisfatório para quem terá que enfrentar um pleito daqui a menos de dois anos e, que pode ser dificílimo. Ao invés de comemorar, a turma da Prefa, principalmente os cargos comissionados, devem arregaçar as mangas e trabalhar duro, junto à Tucana, para elevar ainda mais esse índice, senão para fazer jus, pelo menos para garantir os gordos salários para o próximo mandato.

Um tucaninho me contou…

…que a Tucana anda preocupada com a situação de uma de suas mais importantes secretarias, que estaria entregue nas mãos do “inimigo”. Segundo o tucaninho, ela nada fazendo plantão por lá para verificar “in loco” o que rola nos bastidores.

É, a corrida para a sucessão municipal começou há tempos e mesmo comendo no mesmo prato, tem gente do governo da Tucana que reza na cartilha do inimigo…

Loos

O pré-candidato a prefeito para o próximo pleito, o vereador Claudinei Loos (PMDB), que também já ameaçou deixar o partido por falta de espaço, declarou esta semana que “vai brigar pela vaga dentro do próprio PMDB”. Loos esteve inclusive na reunião do PP esta semana. “Fui prestigiar a sigla, até porque era aniversário do Ricardo Garcia e tenho amigos lá”, declarou ele reafirmando manter a sigla para o próximo pleito.

Um comentário sobre “Ninho

  1. João Carlos disse:

    Luzia (PSDB), Claudinei (PSD), Edinho (PDT), Andronico (PMDB), e Luciem (PT), corrida ao Palácio das Pedras.

    Dessa corrida maluca – quem será o Dick Vigarista heim Mutlei? hihihihihih

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Provided by orange county short sale specialist