Pavan

Esta semana encontrei Leonel Pavan nas ruas de Balneário Camboriú, em meio às obras intermináveis da Avenida Brasil. Pavan está bem disposto e tranqüilo; mas totalmente insatisfeito com as mudanças que estão sendo feitas em BC, as qual ele classifica como absurdas.

Pavan II

Mas nosso assunto mesmo não foram as obras do Piriquito, mas reeleição em ambas as cidades. Claro, encontrar Leonel Pavan e não falar em política, é como ir à Roma e não ver o Papa. Pavan não fala com clareza sobre o candidato à reeleição em Balneário; arriscando o nome de Rubens Spernau, mas não descartando, em hora alguma, seu próprio nome, para concorrer ao cargo que já exerceu com muita competência.

Pavan III

Sobre a reeleição na terrinha, o Tucanão não tem dúvidas: “Edinho vai concorrer sim; mas a Luzia vai ganhar”, gabarita Pavan. Ele enaltece e engrandece o governo da Tucana e fala com entusiasmo de algumas das muitas obras em andamento em Camboriú. “Tenho acompanhado as pesquisas internas e não dá outro nome senão o da Luzia. Ela ganha disparado”, comemora ele.

Um Tucaninho me contou…

Que já tem galináceo reverenciando a realeza aqui da terrinha. Que cansados de ciscar no terreiro sem maiores expectativas, os galináceos já estão buscando abrigo no ninho da ave de plumagem mais nobre.

Será???

Certidões

A Prefeitura de Balneário Camboriú continua inovando o sistema de emissão de certidões negativas e guias para pagamentos de taxas municipais. A partir de hoje (09), os contribuintes também poderão consultar a certidão negativa do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pela internet, no site da Prefeitura.

Para consultar, é só acessar o site da prefeitura, www.balneariocamboriu.sc.gov.br, clicar no link Serviços e optar por uma das Certidões Negativas de Débitos: a do contribuinte, para se descobrir os débitos das pessoas físicas e/ou jurídicas, e a do IPTU, para se obter os débitos quanto ao imóvel. É necessário portar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) quando consulta para pessoas, Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) para empresas e Documento de Inscrição Cadastral (DIC) para imóveis.

O secretário da Fazenda, Fábio Flor, explica que a secretaria visa disponibilizar aos contribuintes o máximo de serviços usando a internet como meio de acesso rápido e eficaz. “Outra inovação é que aqui na prefeitura nós já abolimos a cobrança da taxa de todas essas certidões que são fornecidas”, complementa.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, esse recurso vem facilitar o acesso aos documentos pelo contribuinte, com mais agilidade e rapidez. “É uma preocupação da prefeitura disponibilizar serviços que ajudem nossos moradores e também a quem possui imóveis no município”, declara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Provided by orange county short sale specialist