Servidores têm revisão salarial

“A defasagem salarial é devido a falta de responsabilidade e comprometimento dos prefeitos anteriores, nos últimos 10 anos, que não deram essa revisão anual”

Deu entrada na Câmara de Vereadores de Camboriú, na tarde de quarta-feira, 27, o Projeto de Lei do Executivo que concede aos dois mil servidores públicos a revisão salarial anual no percentual de 10.21% sobre os salários atuais. “Há 10 anos que não era feito essa revisão. O último prefeito que fez foi o Rolinha, em 2000”, declara o secretário de Administração, John Lenon Teodoro.

Lenon diz que sabe que os servidores reivindicam um aumento de 15%, “embora oficialmente não tenhamos recebido nada”, ressalta; mas explica que o Projeto de Lei, se aprovado pelo Legislativo, concede de imediato o aumento de 10.21% e estipula, através de um de seus artigos, o reajuste de 6% em 2012, relativo a 2011. “No total serão 16%; valor que ultrapassa o reivindicado”, arrisca ele.

O secretário explica que hoje, o percentual oferecido é o que o município pode absorver. “Qualquer valor que ultrapasse esse percentual, fere o limite constitucional com o índice de pessoal. Nosso limite é o orçamentário. Não podemos ferir as leis”, diz.

John Lenon atribui o problema salarial aos prefeitos anteriores, nos últimos 10 anos, que não tiveram a responsabilidade de dar essa revisão. “Esse reajuste, se aprovado na Câmara,  será sancionado e pago aos servidores no mês subseqüente”, informa Lenon.

O Secretário de Administração explica que é necessário mito cuidado não só com o limite da folha, mas também com o impacto financeiro que o reajuste pode causar na Administração. “No início do ano, em janeiro, a Prefeitura instituiu o salário mínino municipal para R$ 600. Desde 2009, quando a prefeita Luzia assumiu a administração, reduzimos em 40% os cargos comissionados e chamamos os concursados. A cidade cresceu e com ela a Prefeitura. Foram criadas novas secretarias; construídas novas escolas e creches, e tudo isso gera aumento do número de servidores. Todos esses fatores, que são positivos para o município, somam no impacto financeiro”, complementa ele, lembrando que foi dentro da atual administração que foi elaborado o plano de carreira e o novo estatuto do servidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Provided by orange county short sale specialist