Tucana

 

Sou meio (pra não dizer bastante) descrente em relação à pesquisas e título de “o melhor”, porque sei que tudo tem seu custo. Ninguém faz uma pesquisa de graça, e ninguém paga por uma pesquisa onde o seu concorrente apareça como “o melhor”.  Mas tem fatos que falam por si só e não deixam muita margem de dúvidas ou  descrédito.

Esta semana recebi, via assessoria de Imprensa da Tucana, dados de que ela foi considerada a melhor prefeita da região. A pesquisa foi feita pelo Instituto de Pesquisas Sociais (IPS) Univali.

Tucana II

Segundo o Instituto que documentou uma pesquisa feita na cidade de Camboriú, a prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias, foi considerada pela população a melhor prefeita da região, com 57,21% de aprovação em seu governo.

Luzia também apresenta um importante percentual quando o assunto é rejeição. A Tucana obteve o menor índice entre os demais avaliados: 12,5%. Em comparação com a pesquisa passada, divulgada no dia 29 de julho, ela subiu no conceito da população.

Na abordagem anterior, a Prefeita tinha 55,82% de aprovação, o que representa um aumento de 1,39 ponto percentual. Em comparação com o índice de rejeição, Luzia caiu 1,58 ponto. Em julho, ela tinha registrado 14,08% de reprovação. 

Pesquisa I

Como falei anteriormente, sem questionar nem desmerecer o trabalho de ninguém, não costumo dar muito valor a pesquisas, talvez até por nunca ter sido consultada aqui na cidade e nem conhecer muitas pessoas que foram.

Mas até pelo meu trabalho, busco sempre saber o que está sendo feito com o dinheiro público. Sei que a Tucana está avançando em muito na área da Educação, por exemplo, que engloba inclusive o Esporte. A área social também está com bons projetos, o que diferencia o governo dela com os anteriores. E isso deve ser reconhecido. E, acredito eu, ela terá esse reconhecimento nas urnas, em 2012…ou não.

PT

E o clima, o agito da política aumenta a cada dia aqui na terrinha. Hoje, sábado, a partir das 19h, acontece o lançamento da candidatura do ex-vereador Lucien Anderson de Aguiar a deputado estadual e de Décio Lima, a deputado federal.

O evento político será no comitê montado para a campanha, no centro de Camboriú, na rua Lauro Muller, 210, em frente a Praça das Figueiras.

Loos

Depois do escândalo envolvendo o seu nome, ventilado no Diarinho e no Expresso, o vereador de Camboriú, Claudinei Loos, que também exerce, simultaneamente, cargo de confiança no governo Piriquito, na cidade vizinha, pediu seu afastamento na Câmara de Camboriú. Ele alegou motivo de saúde, e no seu lugar assume o suplente do PMDB, Hueslen Ricardo.

Loos II

O mais hilário é que na escolha das funções, o vereador Claudinei Loos, que foi reeleito em Camboriú, optou por seu cargo de confiança em Balneário Camboriú, onde ele pousou de para-quedas por ser correligionário do prefeito.

É bom que o povo aqui da terrinha saiba e grave bem essa parte da história, para que nas próximas eleições, isso pese na hora do voto. Há de pesar. Com toda certeza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Provided by orange county short sale specialist