Verdade Seja Dita por Carla Krug

 

Parque Linear

Visitei no último domingo as obras do Parque Linear no bairro Santa Regina. É de fato uma obra vultosa e que certamente modificará como já vem modificando o cenário daquele bairro e da própria cidade. Um investimento adequado para a valorização imobiliária e incremento a qualidade de vida. É um impulso, também, para atividades turísticas e náuticas. Pelo que soube do projeto, ele será um aliado importante na questão da água colocando fim ao impasse entre rizicultores e abastecimento. Vamos aguardar!

 

Ímãs de geladeira

Vou fixar uma placa em frente a minha casa: Já tenho suficientes ímãs de disque gás e água! As empresas produzem este tipo de propaganda, e espalham este plástico todos os dias. Esta semana foi mais seis que apareceram, e já estão repetindo os de semana passada. Não desperdicem dinheiro gente, observem onde distribuem seus materiais, some-se aos ímãs, os jornais, panfletos, folhetos, revistas, flyers…os cercados da gente ficam parecendo varal de festa junina. Isto quando o vento não leva para as bocas de lobo. Usem as caixas de correio, ofereçam dicas de reciclagem. A natureza agradece!

 

Contra Pedofilia, rapto e assassinatos de crianças e adolescentes

Assisti a um filme este fina de semana, “Grito de Alerta”, que contava a história de criação de um sistema de alerta, para desaparecimento de crianças, nos Estados Unidos. Este que foi pensado pela mãe de uma menina que foi raptada e assassinada. Segundo os autores que basearam a obra em fatos reais, os estados americanos foram gradativamente aderindo ao sistema de informações que compõe o alerta, e que os números comprovaram a diminuição de óbitos de crianças e adolescentes após seqüestros. O nome que batizou o trabalho, “Alerta Amber” é na verdade como era chamada a menina cuja mãe foi à grande protagonista deste avanço em defesa das crianças.

 

Contra Pedofilia, rapto e assassinatos de crianças e adolescentes II

Em tese o programa funciona da seguinte maneira: a família certificou o desaparecimento. É deflagrada uma campanha de informações com fotos para polícia federal, polícia militar, civil, bombeiros, defesa Civil, empresas de transporte (taxi, ônibus, aviões), hotéis, motéis, pousadas, também restaurantes, bares. Além de hospitais, postos de saúde, além de tantas outras empresas e redes sociais que pudessem ser cadastradas. Até nas rodovias passam mensagens eletrônicas com a denúncia, informes e seus detalhes. Algo para se espelhar, fica aí uma dica as autoridades. Sei que o Manoel Mafra faz um trabalho invejável, mas é uma opção a mais para segurança de nossa infância!

 

48 horas de angústia

O sumiço de cinco adultos na região nordeste levantou na mídia um questionamento: porque esperar 48 horas para poder oficializar uma queixa e a polícia realmente agir em caso de desaparecimento? Os pais, os amigos, os conhecidos, conhecem como ninguém o hábito dos que são próximos. Acredito que mais vale pensar depois que se excedeu em zelo por precaução, do que sofrer dor de perda por uma metodologia ultrapassada de trabalho do sistema. A sociedade precisa se organizar e exigir um atendimento imediato as suas demandas, senão, quantos entes queridos iremos chorar e enterrar? Pense nisto!

 

Verdade seja dita: A humildade é a única base sólida de todas as virtudes (Confúcio). Beijo da Carla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Provided by orange county short sale specialist